O Grupo Teatro Andante é hoje um dos mais atuantes e importantes grupos de teatro de Belo Horizonte, tendo participado de festivais nacionais e internacionais. Fundado por Marcelo Bones e Ângela Mourão, em 1990, tem atualmente, quatro espetáculos em repertório ativo: Olympia, um espetáculo premiado, concebido para teatro ou espaços alternativos,  A História de Édipo,espetáculo de rua que teve sua estréia em junho de 2008. E ainda, na linguagem do palhaço, que é uma das linhas de pesquisa mais importantes do grupo, o Andante tem o Grande Cello e Florina e Fusaca, com os quais o grupo se apresenta no Brasil e no exterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Durante toda a sua história de mais de 25 anos de existência, o Andante tem tido como fios condutores de suas produções a pesquisa de linguagens teatrais e a descentralização artística e difusão do teatro para parcelas da população que não têm acesso às casas de espetáculos e que estão fora dos eixos culturais. A marca do Grupo Teatro Andante é realizar espetáculos com grande qualidade artística e técnica, dirigidos a qualquer público e que possam ser apresentados em espaços variados. Entre outros eventos, o Grupo participou do projeto Palco Giratório do SESC-Nacional se apresentando em 35 cidades de 17 estados brasileiros. O Grupo também desenvolve oficinas, tais como técnicas corporais, máscaras teatrais, palhaço, técnica e dramaturgia para teatro de rua, formação de educadores, entre outras, uma vez que seus integrantes são professores de teatro. 

Interessado no intercâmbio artístico, o grupo participa de ações de compartilhamento e formação, e de movimentos teatrais locais, nacionais e internacionais. O Circuito Off (reunião de grupos que realizam ações integradas em Belo Horizonte), o Redemoinho (que agrega 41 grupos teatrais de todo o Brasil com o objetivo de discutir, promover intercâmbios, trocas de experiências e ações integradas) e o Linea Trasversale (aliança internacional com sede na Itália, que realiza encontros de compartilhamento e estudos) são exemplos da atuação do Andante.

 

 

 

ANDANTES

 

 

 

 

 
 

GRUPO TEATRO ANDANTE

R. Juiz da Costa Val, 107 / 01 - São Lucas
Belo Horizonte - MG - Brasil

Código Postal: 30240-350
Fone: +55 (31) 3225-2741