-  observatório

-- site

OBSERVATÓRIO DOS FESTIVAIS

 

Acompanhar, refletir e dinamizar os festivais de artes cênicas brasileiros é o objetivo do Observatório do Festivais. Sob as mais variadas formas de encontros e mostras, esse tipo de evento criou um cenário próprio no país, promovendo a circulação e compartilhamento da produção e pesquisa nas artes cênicas.  É este fenômeno que o Observatório pretende abordar através de três eixos de ação: informação, formação e pesquisa.

 

Divulgar informações sobre os festivais, realizar atividades de debate, seminários e conferências a fim de desenvolver coletivamente olhares analíticos sobre as formas de concepção, organização e curadoria dessas manifestações são alguns dos objetivos do projeto. Outro viés importante são as atividades de pesquisa, visando contribuir para os próprios festivais e para a formulação de proposições tanto da sociedade civil quanto do poder público no sentido de potencializar esta forma de contato artístico e cultural.

 

 


Site do Observatório de Festivais ​

 

 

 

 

Outros Links:

 

Perfil: publicação de perfis de curadores e diretores de festivais, começando por Guilherme Reis, diretor do Cena Contemporânea de Brasília há 19 anos.

 

Festival em Foco: matérias sobre os mais importantes festivais, começando pelo Festival Internacional Porto Alegre em Cena.

 

Informações sobre Festivais: quadro com informações atualizadas de festivais de teatro do Brasil com endereços de site e facebook, datas das próximas edições, responsáveis e contatos;

 

Calendário: agenda atualizada de festivais de todo o país.